A Quiromancia

A Quiromancia é uma prática muito antiga. As mãos do ser humano sempre foram alvo do maior interesse, e é nos seus traços que se pode ler o destino.

Há quem diga que a Quiromancia é uma arte que nada tem a ver com as ciências ocultas. O estudo das mãos apoia-se em aspectos psicológicos, permitindo que a pessoa se conheça a si própria, não revelando apenas o futuro. O objectivo principal da Quiromancia era o de avaliar a personalidade e aconselhar os melhores caminhos. Há quem defenda que não se podem fazer predições com base na leitura da mão.

A Quiromancia, desde cedo praticada por povos ancestrais como os egípcios e hebreus atribuíam-lhe um carácter divino e defendiam que as nossas mãos traziam um código, um destino traçado, uma espécie de influência kármica aquando do nosso nascimento.

Existe uma diferença entre Quiromancia e Quirologia. Segundo especialistas, a primeira parece estar ligada à adivinhação através da mão , ao destino, ao amor, à sorte, enquanto que a segunda estuda o carácter, personalidade e as demais facetas do indivíduo.
Em Quiromancia, tudo importa ser observado: o tamanho da mão, a forma, a textura, a cor, as unhas, a profundidades das linhas, a quantidade de linhas e até mesmo a forma como a pessoa coloca as mãos enquanto alguém lê as suas linhas.

 Dizem que a mão que utilizamos para escrever é considerada a mão dominante. As linhas desta mão mudam ao longo do tempo. A outra mão é,  geralmente apelidada de "mão do destino" e permanece inalterada ao longo da vida.

Richard
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Carta Tarot para 16-03-2024