Dicas para usar a vassoura no nosso dia a dia



Quem é que não tem uma vassoura em casa?

A primeira vassoura surgiu antes de 1800. Elas eram feitas à mão em casa . As pessoas usavam os galhos de árvore e arbustos frequentemente para varrer o chão e também para limpar as cinzas das lareiras. Em outros momentos, as vassouras eram feitas amarrando palhas, bons ramos ou cascas de milho em uma vara ou cabo de ferro. Logo se desfaziam, embora fossem confeccionadas com fio de linho forte.

Mas você sabia que a maneira de usar uma vassoura pode influenciar diretamente na circulação de energia da sua casa? Ficou curioso? Então confira as dicas abaixo:

1. A vassoura deve ser usada apenas durante o dia até às 18:00h.  Respeite este horário da varredura sagrada. Nada de fazer limpeza após essa hora. Não se deve usar a vassoura durante a noite.

2. Se você mudar de casa, compre uma vassoura nova. Não leve a velha, pois você correrá o risco de atrair energias negativas na sua nova residência. Isso também vale para os produtos de limpeza.

3. Para afastar os maus fluídos das paredes e do chão da sua casa, faça uma vassoura com galhos de guiné presos a uma fita. Varra todas as paredes de cima para baixo e, em seguida, todo o chão, de dentro para a fora.

4. Para você atrair felicidade para a sua vida, varra a sua casa de fora para dentro às segundas, quartas e sextas-feiras dizendo: “O que é bom fique melhor e que fique dentro da minha casa”.

5. Para você eliminar o indesejado de sua vida, às terças, quintas e sábados, varra a sua casa de dentro para fora dizendo: “O que tiver de ruim, eu ponho para a rua”.

6. Sempre é bom você deixar um pouco de pó num cantinho da casa onde termina a varredura, pois esse pó ajuda a mandar embora as pessoas indesejadas. Se você passar um pouco desse pó nas costas da pessoa indesejada, ela irá embora rapidamente.

7. Para você espantar uma visita desagradável, você também pode deixar a vassoura pendurada de ponta cabeça atrás da porta de entrada da casa.

8. Jamais deixe a vassoura deitada atrás da porta. Isso atrapalhará a fluidez e a sua vida ficará cheia de obstáculos.

9. Para quem tem medo ou pesadelos, coloque a vassoura debaixo da cama, na altura da cabeça da pessoa. Isso trará mais tranquilidade e paz para a pessoa durante o sono.

10. Na noite de passagem do ano, não use mais a vassoura velha. Entre o ano novo com uma vassoura nova.

11. Se você deseja muito renovar a sua vida, faça uma vassoura de palmeira. Varre com essa vassoura toda a sua casa e também as paredes numa sexta-feira.

12. Se você deseja abrir os seus caminhos e afastar os encostos de sua vida, faça uma vassoura de alecrim. Varre com essa vassoura toda a sua casa e também as paredes numa quarta-feira.

13. Se você deseja atrair novas amizades ou um amado para a sua vida, faça uma vassoura de citronela. Varra toda a casa e principalmente o seu quarto numa quarta-feira. Os Anjos adoram citronela.

14. Se você deseja atrair a coragem para a sua vida, faça uma vassoura de chorão e varre toda a sua casa uma vez por semana.

15. Se você deseja eliminar a inveja de sua vida, faça uma vassoura de capim-limão e varre toda a sua casa numa segunda-feira.

16. Se você deseja atrair a tranquilidade, paz interior e uma boa noite de sono para a sua vida, faça uma vassoura de erva cidreira e varre no quarto da pessoa.

17. Se você deseja afastar as discuções da sua casa, faça uma vassoura de palmeira ou alecrim e varre as paredes numa segunda-feira.

18. Se a sua casa está com energias pesadas, faça uma vassoura de guiné e varre toda a casa.

19. Se alguém de sua família bebe, ela traz muitos encostos juntos, então faça uma vassoura com ramos de alecrim, boldo e guiné e varre toda a casa e, principalmente, o quarto da pessoa às sextas-feiras.

20. Jamais dê a sua vassoura para alguém.

Vale lembrar que para você fazer uma vassoura em casa, basta tirar a parte sintética de uma das suas vassouras e amarrar a erva ou a planta neste cabo. Antes, você poderá limpar a sua casa normalmente. Depois, você passa a vassoura que fez como se tivesse fazendo uma limpeza espiritual em sua casa. Valerá muito a pena espantar a negatividade da sua vida e também de sua casa.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Douglas
Equipe Chave Mistica

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural

Banho para Abertura de Caminhos e Energização