Previsão Semanal de 05 a 11-03-2018

O Louco

Durante esta semana podemos contar com a energia do Arcano sem número, o Louco. Esta lâmina traz consigo a ideia de independência, liberdade, iniciativa e novidade. Neste sentido, podemos sentir maior necessidade de romper com o que já não se adequa. O Louco abre-nos as portas para todas as possibilidades impulsionando-nos a agir. Durante esta semana a criatividade está potencializada e novos caminhos podem surgir.

No decorrer da semana podemos contar com uma energia mais criativa e com todos os aspectos ligados ao espírito empreendedor. O Louco representa, aquele que tem ideias pouco convencionais, que desafia o pré-estabelecido, que arrisca e tem capacidade para conquistar novas metas. O Louco busca um novo sentido de vida, com liberdade e desapego traça o seu caminho, podendo ser muitas vezes olhado como “louco” pelos amigos, família, colegas, pela sociedade em geral.

Ao observarmos a lâmina sem número, vemos que o Louco pouco carrega consigo, representando desta forma o desapego, o abandono do que ficou para trás. Retrata um rapaz disposto a abraçar o novo, embora não saiba exactamente qual o resultado do seu “investimento”. Os instintos do Homem muitas vezes são dotados de uma confiança, quase “inexplicável” que o leva a seguir determinado rumo sem ponderar muitas vezes o “risco”. Neste sentido, o Louco também alerta para a necessidade de haver algum cuidado no que diz respeito a atitudes impulsivas, pois sob esta energia pode haver maior probabilidade de tomar decisões sem a adequada ponderação por falta de foco ou mesmo de reflexão, nesse sentido é recomendado que avalie a situação e se informe sobre o que é necessário e como poderá tomar o passo que deseja para se sentir pleno e realizado.

A confiança que depositamos em nós próprios, determina o sucesso ou o insucesso. Neste sentido, o conjunto de escolhas que fazemos nas diversas áreas da nossa vida, condicionam o nosso destino, assim é necessário, em primeiro lugar ter a capacidade de confiarmos nas nossas capacidades e de as explorarmos. Cada um de nós possui aptidão natural para determinada coisa que nos preenche, que nos dá prazer, da qual conseguimos obter realização, neste sentido, basta abraçar e explorar o que de melhor temos dentro de nós. Muito provavelmente será necessário fazer das fraquezas, forças. A cada insucesso extrair a aprendizagem e construir, da melhor forma, o caminho rumo ao sucesso.

O Arcano sem número, assumindo o valor de Zero, fala-nos do vazio, da condição da existência, do Tao, do momento antes da criação, do princípio criador, do seu potencial em toda a sua expressão. Desta forma o zero não é o “nada”, não é a ausência de tudo, é sim a potencialidade mais absoluta antes da definição das polaridades, sendo portanto, a energia primordial, a mais absoluta unidade, aquela que origina a existência.

No campo afectivo o Louco fala-nos do desapego, da liberdade mas também da irresponsabilidade e do abandono. Se está num relacionamento que não lhe acrescenta procure outros rumos, mesmo que isto signifique, durante uns tempos, caminhar sozinho(a).

Dinheiro: atenção a impulsividades, gastos por impulsos. Imprudência. Alerta para o incumprimento de dívidas e necessidade de procurar uma gestão equilibrada.

No campo da saúde, averigúe como se sente a todos os níveis. Se houver algo na sua vida que lhe desagrada profundamente procure a melhor forma de “dar a volta” à situação. Repense outras alternativas e busque a sua própria felicidade. Lembre-se que a saúde é o resultado do bem-estar do ser em todas áreas de vida. Comportamentos auto-destrutivos têm tendência a agravar a situação existente, podendo inclusive, originar outros problemas de saúde.

Em suma, teremos uma semana onde a criatividade está em “alta”, no entanto é recomendado manter a atenção e o foco. Devemos ter algum cuidado com actos impulsivos e atitudes imprudentes no decorrer da semana, evitando tomar decisões precipitadas. É um bom momento para abrir a nossa mente a novas realidades, permitindo que o “pouco convencional” preencha a nossa vida com muitas outras brilhantes cores.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor.

Um abraço

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural

Banho para Abertura de Caminhos e Energização