Previsão Semanal de 12 a 18-03-2018

Arcano VIII - A Justiça

Esta semana teremos como energia predominante o Arcano VIII – A Justiça. Esta lâmina fala-nos de ponderação e equilíbrio, através do uso da responsabilidade e coerência, sem cair na armadilha da rigidez. Para conseguirmos este equilíbrio é necessário que trabalhemos no sentido de aprofundarmos o conhecimento que temos sobre nós próprios.

Durante esta semana, o Arcano VIII avisa-nos da importância das nossas escolhas, trazendo consigo o resultado das mesmas, através da ação da lei da causa-efeito ou lei da ação-reação. Esta lei diz-nos basicamente que as nossas escolhas interferem com o nosso futuro, dando-nos o “poder” de decidirmos o caminho que queremos percorrer. Neste sentido, as pequenas decisões ganham grande importância pois as mesmas são, na realidade, as grandes ferramentas que possuímos para criar o nosso destino.

No decorrer da semana, teremos o retorno das nossas ações, dos nossos desejos, dos nossos projetos. É um bom período para refletirmos sobre os nossos sentimentos e propósitos internos, a fim de semearmos um plantio que nos seja prazeroso colher. Muitos de nós, somos toldados pela forma de pensamento que a nossa sociedade nos incute. Esta é a realidade que nos conduz, muitas vezes, à busca de uma situação imposta, que contraria, o grito libertador da alma. A busca pelo trabalho ideal, o relacionamento ideal, a casa ideal, a conta bancária ideal, a vida ideal, desvia-nos do propósito da vida, levando-nos a perder a conexão universal que todos possuímos, que nos mantem conectados por elos invisíveis, uns aos outros e ao Grande Espírito.

A grande prisão à qual estamos sujeitos, através do ciclo da reencarnação, mantem-se devido à desconexão que nos é imposta desde o nascimento, onde perdemos a noção de unidade e começam a ser fomentadas a competitividade e as “metas certas”.

O Arcano VIII- A  Justiça convida-nos a rever a nossa conduta de vida, as nossas escolhas, as nossas motivações. Muitas vezes encontramo-nos em relacionamentos insatisfatórios que apenas existem por uma “pressão social” ou por “medo de ficar só”. Relacionamentos de aparências que se baseiam num mero “contrato”, devem ser analisados, pois apenas recebemos da vida aquilo que projetamos na nossa realidade, nas nossas escolhas, no nosso dia-a-dia. O que espelharmos na nossa vida será o que iremos colher mais tarde.

O grande desafio deste arcano é manter o equilíbrio em todas as áreas, ser verdadeiro e justo consigo próprio, considerando o outro como parte integrante, também ele, de si. Assim, os próximos dias pedem alguma reflexão interior e consciencialização da responsabilidade que todos nós, e cada um individualmente, temos, no que diz respeito à criação da nossa realidade, da nossa vida. Todas as decisões tomadas vão desencadear determinado acontecimento. Assim, a Justiça relembra-nos da necessidade de agirmos após adequada reflexão, evitando desta forma a criação de uma realidade que não desejamos para as nossas vidas.

Muitas vezes temos dificuldade em reconhecer o papel ativo e principal que possuímos na criação da nossa vida, é mais fácil responsabilizar o outro, a sociedade, os males do mundo. A Justiça adverte para esta ilusão, trazendo à consciência a necessidade de abraçar e aceitar o papel determinante que cada um possuí no desenrolar da vida.

A nível amoroso, independentemente de estar ou não num relacionamento, a Justiça relembra a necessidade de equilíbrio entre a razão e a emoção, evitando que a frieza e o distanciamento se instalem. Viva as emoções de forma plena, livre. Evite apegar-se a conceitos pré-estabelecidos, reavalie as suas necessidades internas e decida em concordância e equilíbrio com os seus sentimentos.

Saúde: Atenção às posturas corporais e rigidez muscular. Se passa muitas horas sentado(a) adote o sistema de pausas e de hora a hora estique as pernas, e caminhe um pouco. O Intestino é um ponto fraco da energia deste arcano, neste sentido, é recomendável a busca por uma alimentação um pouco mais equilibrada, uma vez que a energia deste órgão pode estar mais reativa estes dias.

No campo profissional, tal como em todas as áreas, a Justiça, traz consigo a energia do retorno, neste sentido, os resultados profissionais irão, também eles, espelhar, as opções por nós realizadas. Se está desempregado, durante estes dias, a possibilidade de conseguir um emprego está potencializada pela energia do Arcano VIII.

Para abraçarmos esta energia, devemos procurar internamente, o equilíbrio do nosso ser, através do reconhecimento e da verdade para connosco próprios. Assim, é necessário que tenhamos a capacidade de olhar “para dentro”, sem recriminação, sem julgamento, apenas aceitando e trabalhando para construir uma realidade melhor, a realidade que queremos, a vida que realmente desejamos.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um Abraço,

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural

Banho para Abertura de Caminhos e Energização